×
|   São João nas redes sociais:

Imprensa

Imprensa

    Receita Estadual amplia parcerias com setor farmacêutico no Receita 2030

    06/12/2019

    Para modernizar a administração tributária e ampliar a troca de informações com contribuintes, equipes da Receita Estadual visitaram o centro de operação da Farmácia São João, em Passo Fundo. A São João é a maior emissora de notas fiscais de consumidor eletrônica do Estado, com mais de 6 milhões de documentos por mês.

    A comitiva que acompanhou o subsecretário da Receita Estadual, Ricardo Neves Pereira, foi recebida presidente da empresa, Pedro Henrique Brair. No encontro, foi avaliada a possibilidade de uma parceria no âmbito do Programa Receita 2030, uma agenda propositiva com 30 iniciativas para a modernização da administração tributária gaúcha.

    O principal ponto discutido foi a Conformidade Cooperativa, de maneira similar ao que já ocorreu com o setor de supermercados, por exemplo, com a definição de parâmetros de validação fiscal junto aos contribuintes, com pactos setoriais de acordo com a realidade de cada área. “Avaliamos sugestões de alternativas para simplificar o processo de emissão e a validação das regras fiscais tributárias, que serão ampliadas para todo o setor farmacêutico”, explicou Ricardo.

     Além disso, a Receita Estadual e a São João estão firmando uma parceria para o novo programa da Nota Fiscal Gaúcha, chamado de Prêmio Instantâneo, que ainda está no processo de viabilização.

    Também estiverem presentes o subsecretário adjunto da Receita Estadual, Luis Fernando Crivelaro, o auditor da Divisão de Tecnologia e Informações Fiscais Amélio Corso Favaretto, o delegado da Delegacia da Receita Estadual de Passo Fundo, Elisandro Rogério Sperandio, e o servidor da Procergs, Gerson Fritsch.

     

    Texto: Ascom Fazenda

    Compartilhe

Copyright 2020 Farmácias São João. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade