02/12/2016 Rede de Farmácias São João recebe Selo de Acessibilidade

Na tarde desta quinta – feira (1º) a Rede de Farmácias São João recebeu o Selo de Acessibilidade, através da gestora farmacêutica, Raíssa Woltmann. O reconhecimento é para empresas de Porto Alegre que oferecem acessibilidade parcial a toda comunidade, em especial as pessoas que possuem algum tipo de dificuldade para locomoção. A avaliação da filial localizada na Rua Anita Garibaldi, 1047, bairro Mont Serrat, foi realizada por técnicos, os quais pontuaram vários aspectos, como ambiente, elementos, equipamentos, e outros itens que facilitam o acesso de pessoas com deficiência motora. Todos os critérios analisados têm como base a NBR 9050, que trata sobre de a lei federal de acessibilidade.

Segundo o presidente da Rede de Farmácias São João, Sr. Pedro Henrique Brair, a empresa se preocupa em oportunizar a toda a comunidade um atendimento digno e único. “Recebemos todos os nossos clientes com respeito e profissionalismo, visando sempre o bem estar de quem faz parte de toda nossa história.”, comenta Brair.   

O Selo é uma iniciativa da Prefeitura de Porto Alegre, através da Secretaria Municipal de Acessibilidade e Inclusão Social (Smacis), em parceria com Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Comdepa). Além das Farmácias São João, receberam o reconhecimento outros 31 estabelecimentos das áreas do comércio, lazer, saúde e educação que implantaram acessibilidade em suas instalações. A solenidade aconteceu no Centro de Eventos da PUC-RS, onde também foram homenageadas personalidades que contribuem para a inclusão social e para a defesa dos direitos das pessoas com deficiência. Está é a 4ª edição do evento que já reconheceu 75 estabelecimentos na capital gaúcha.